quinta-feira, 5 de novembro de 2009

50% off

Exposto na vitrine
À primeira vista não chama
Atenção em (quase) nada
Você olha de perto sente
Gosta e usa
Alguns dias e... totalmente extasiada
Não era de grife nem
Nada muito deslumbrante
É aquela peça coringa
Te serve num dia, aperta
No outro, uma relação
Inconstante
Um consumismo avassalador, eu diria
Você usa o produto
E ele te usa, sem ter sequer
Um mísero termo de garantia
Não
Não era roupa, jóia, bolsa e nem perfume
Me refiro àquelas peças esdrúxulas
Que demoram a amaciar e pegar forma
Funcionam na base do costume
Devo ser de fato uma consumista
Impulsiva ou cliente radical
A peça não foi trocada, guardada
Para uma ocasião especial e nem
Jogada na gaveta
Resolvi botar no lixo com menos
De um mês de uso, antes que
Virasse obsoleta
Talvez um dia eu me arrependa
Sem nunca ter certeza se a peça
Era única, produto falsificado
Ou de excelente qualidade
Senti apenas que o (meu) tempo
Já tinha expirado, o tão temido
Prazo da validade
Quanto ao uso? Foi ótimo, admito
Produtos (semi) descartáveis são
Assim mesmo. Desconfie quando
Ouvir sobre durabilidade
É com certeza puro mito.

Um comentário: